Queime as pontes que ficaram atrás de você!

O caminho para tomar decisões é árduo! Ficamos por um bom tempo avaliando todas as possibilidades, os riscos envolvidos, as perdas que teremos, os ganhos que surgirão.
Quando decidimos seguir em frente e as dificuldades surgem neste novo caminho, temos 2 opções: recuar ou seguir em frente.
A expressão “burn the bridges behind you” (queime as pontes atrás de você), que ilustra tanto a batalha de Júlio César na costa britânica, as guerras dos mongóis além mar e tantas outras que você deve conhecer, mostram a atitude de mentes vencedoras: não há outro caminho a não ser o de seguir em frente!
Quais os ganhos de ter recuando? Esses você já sabe! Mas e os ganhos de seguir em frente? Esses são desconhecidos e por isso que mentes vencedoras queimam as pontes; fazem de tudo para seguirem seus propósitos e assim vibrarem seus feitos.
Há 1 ano atrás, conversei com uma empresária que estava prestes a desistir. Ela tinha um emprego estável em uma grande multinacional e em 2015, com a crise, foi demitida. Decidiu então abrir seu negócio – como tantos excelentes profissionais vem fazendo. Naquele momento de nossa conversa mais um fornecedor tinha acabado de dar “um bolo” e ela logo pensou: “Não aguento mais! Vou desistir! Quero voltar a ter a estabilidade financeira e a estrutura de grandes empresas! Estou cansada!”.
Conversa vai, SWOT Estratégico vem, Perdas e Ganhos aplicados e bingo!!! Queimou a ponte que a unia ao passado.
Encontrei com ela esses dias: ela abriu uma filial do seu negócio no início deste ano. Os desafios continuam, mas a segurança de ter feito o certo há um atrás a enche de orgulho.
Imagine se ela tivesse desistido? Que sabor ela estaria sentindo hoje? Seguramente do amargo de não ter perseverado.
E quais pontes você já queimou? Deixe-me saber os caminhos que percorreu! Me manda uma mensagem no contato@fabribeiro.com.br
Fabi Ribeiro
#coachfabiribeiro
#fabiribeirotransformandovidas



Deixe uma resposta