Eu preciso mudar! Mas o quê?

Muitas pessoas sabem que necessitam mudar. Mudar a forma de agir, a forma de se posicionar frente ao mundo, a forma como lidam com seus relacionamentos, a maneira como tratam as pessoas. Mas identificar o quê mudar não é tarefa fácil!
Se você é uma dessas pessoas que sabe que precisa mudar, mas não identificou O QUÊ MUDAR, não se desespere!!! Você não está sozinho!!!
Já me deparei com clientes que me procuram dizendo: “Fabi, preciso mudar!” E quando eu pergunto: “E o que você gostaria de mudar?” A pessoa diz com um certo constrangimento: “Eu não sei…”. Várias coisas na sua vida não vão bem; ela está passando por sofrimentos e por fortes dores na alma, sabe que algo precisa ser feito, e tem a plena convicção que precisa mudar, mas não sabe por onde começar.
Ter a disposição ou a percepção para a mudança, já é um passo super importante para você! Não menospreze a sua capacidade e a sua decisão!
A mudança requer um processo de autoconhecimento, que pode começar com uma simples, mas poderosíssima identificação dos seus valores e da sua missão de vida. E o que dirá então, quando você descobre que tem talentos, que ficaram adormecidos por muitos anos? Valores, missão de vida, talentos? Mas isso é uma bobagem!!!! Não é não!!! Bobagem é você chegar ao final do dia, depois de uma longa e exaustiva jornada de trabalho estressado. Lembre-se que estressado é diferente de cansado. Quando você se estressa provavelmente violou seus valores durante o dia, não usou seus talentos e levantou de manhã sem ter propósito nenhum, simplesmente desligou o despertador e foi cumprir o seu dia. Cansado é quando você acorda com um propósito, trabalha para por seus talentos para fora sem ultrapassar seus valores e vibra por cada pequena vitória alcançada. Cara…isso sim é massa!!!! E isso é autoconhecimento! E quando você chega neste ponto você troca o seu estresse pelo cansaço e começa a ter o real sentido para a sua vida e elimina o que te impacta negativamente colocando na sua bagagem do dia a dia o que te faz feliz! E aí sim, você tem a clareza do que precisa mudar.
O processo de Coaching te traz tudo isso. Eu costumo dizer que quando iniciamos um processo de Coaching é como se você estivesse usando óculos com as lentes sujas – tudo esta nebuloso – e aos poucos este processo vai te dando a clareza necessária para que as lentes sejam limpas e quando você menos espera, aquele peso nos ombros (estresse) é retirado de você e uma nova energia vem para transformar e te dar o poder de promover todas as mudanças necessárias para seguir adiante do que realmente faz diferença na sua vida.
E esse aprendizado, nunca mais ninguém tirará de você!
Fabi Ribeiro
#coachfabribeiro
#fabiribeirotransformandovidas



Deixe uma resposta