Passo a passo para o sucesso de alcançar seus objetivos

Tenho postado algumas coisas por aqui referente a definição de seus objetivos e o alcance deles. E em um dos meus posts disse que ia dar uma super dica para que você consiga realizá-los. Então agora vai!!!!
É um grande desafio quando temos um objetivo complexo, de longo prazo. As vezes nos perdemos porque ele está tão longe que não conseguimos trazê-lo para perto. Ou ele está tão perto que achamos que não merece ser planejado – a vida me leva para alcançá-lo. Mas não é bem assim!
Segmentar as metas para este objetivo é o caminho! Cada meta deve ser específica, mensurável, realista, atingível e estar dentro de uma linha do tempo (isso é o método SMART). Além de você segmentar as metas, reflita também quais são as atitudes/comportamentosque precisam estar presentes para que você tenha sucesso em realizar cada uma dessas metas.
Vou te dar um exemplo simples:
Meu objetivo é criar o meu negócio de Fotografia. Quero alcançar isso até o final do ano de 2017. Criar meu negócio de fotografia me dará uma 2ª renda, uma realização profissional e terei o orgulho da minha família que tanto me ajudou a investir nisso (aqui, estou falando dos motivos genuínos que te levam a criar o seu negócio – falei disso no post do dia 22 /03/2017).
Ótimo! E agora, quais são as metas que preciso cumprir? Organizar meu portfolio de imagens, comprar equipamentos adequados, locar um espaço para meu estúdio, criar uma marca, buscar um agente para promover minha marca e por aí vai.
Para cada meta dessas, pense em 3 atitudes/comportamentos que devem prevalecer:
Meta: Organizar meu portfólio de imagens
Atitude/Comportamento: Reservar 3 horas do meu dia para esta organização, separar as imagens digitais, ser bastante crítico e detalhista.
Faça isso para cada meta.
Dá trabalho? Dá um pouco, mas isso é planejamento!!!! Sair fazendo sem se planejar é um tiro no pé.
Tenho certeza que este exercício te dará total clareza dos caminhos a percorrer além de te motivar ainda mais a conquistar o que realmente deseja. E depois? Colha os resultados e corra para o abraço!!!!
Fabi Ribeiro
#coachfabiribeiro
#fabiribeirotransformando vidas



Deixe uma resposta